Projeto_de_Sinalização_Viária, projeto de sinalização de transito, antes de iniciar uma obra faça um projeto para sinalização

PROJETO PARA TRÁFEGO DE TRANSITO

 

Toda via aberta à circulação de pessoas, veículos e animais, deve prever Sinalização de Trânsito - esta, atende às Disposições do Código de Trânsito Brasileiro - e tem como finalidade organizar e orientar os usuários das vias, na tentativa de garantir-lhes o máximo de segurança e fluidez.

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

 

A Sinalização de Trânsito é composta principalmente por:

 Sinais de Regulamentação Vertical: transmitem aos usuários as condições, proibições, autorizações, obrigações ou restrições no uso das vias urbanas e rurais. As mensagens dos sinais de regulamentação são imperativas e seu desrespeito constitui infração.

Sinais de Advertência: Alertam os usuários da via sobre condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza. Suas mensagens possuem caráter de recomendação.

Sinalização Horizontal: É um subsistema da sinalização viária que se utiliza de linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobre o pavimento das vias.

Têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos; complementar os sinais de regulamentação, advertência ou indicação.
 

O Projeto de Sinalização de Trânsito organiza todos esses sinais e os enquadra na legislação do CTB.

PROJETO DE SINALIZAÇÃO DE OBRAS E DESVIO DE TRÁFEGO

 

 

O Projeto de Sinalização de Obras (PSO), Projeto de Desvio de Tráfego (PDDT), Projeto para emissão de TPOV, Projeto de DESCIO de Tráfego e Polo Gerador de Tráfego (PGT) têm com finalidade principal garantir a segurança de usuários e trabalhadores e a fluidez do tráfego em vias afetadas por intervenções, seguindo a Sinalização CET São Paulo.

 

Compete às Prefeituras e Concessionárias, com autonomia e jurisdição sobre o sistema viário, identificar o tipo de projeto que as empresas que executam obras em vias públicas devem apresentar junto aos órgãos específicos, a fim de que estes impactos sobre a estrutura urbana e a comunidade sejam minimizados ao máximo.

 

Nossa equipe composta por profissionais experientes no assunto, tendo realizado em 11 anos,  projetos para aproximadamente mil quilômetros de redes de gás, água e esgoto em vias públicas.

Produzido e elaborado por
Marcos Vieira
Dicon Sinalizações Viarias desde 1999
E-mail: dicon@diconsinalizacoes.com.br
Tel: +55 (11) 2721-4775